REGULAMENTO VISAGIO EXPERIENCE 2020

Cláusula I – Objetivo

O Visagio Experience é um concurso cultural, de caráter educacional, promovido pela Visagio Consultoria Desenvolvimento e Assessoria Ltda., sem subordinação a qualquer modalidade de pagamento pelos participantes e tem como objetivo: 

 

  • Estimular o aprendizado e disseminar cultura de consultoria a estudantes universitários;

  • Desenvolver habilidades analíticas e de comunicação eficaz;

  • Oferecer aos participantes a possibilidade de vivenciar desafios típicos da carreira de consultoria;

  • Desenvolver o entendimento do papel de um consultor no desenvolvimento sustentável de corporações.

  • Difundir conceitos sobre negócios.

Cláusula II – Participantes
 

Poderão participar do Concurso estudantes residentes no Brasil, provenientes de instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação – MEC e que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa, isto é, que, no semestre letivo de 2020, estejam matriculados em disciplina(s).

§ 1º Os participantes deverão se inscrever em equipes de quatro ou cinco estudantes, todos atendendo aos critérios previstos neste Regulamento.

§ 2º Um mesmo participante não poderá integrar mais de uma equipe.

§ 3º Caso ocorra a desistência de algum participante, a equipe será desclassificada se o número de membros remanescentes for inferior a quatro. Será permitida a substituição, a inclusão ou a exclusão de participantes enquanto o período de inscrições estiver aberto, desde que sejam respeitados o número máximo de integrantes na equipe.

§ 4º Formalmente, não haverá qualquer distinção entre os membros da equipe, sendo todos integral e solidariamente responsáveis pelo envio de respostas e mensagens, assim como pelo acompanhamento de todas as comunicações, avisos e informações disponibilizadas no site visagioexperience.com ou por e-mail.

§ 5º Para efeito de organização e melhor comunicação, um dos membros da equipe será o líder desta perante a coordenação. A posição de líder não implica em nenhuma distinção, sendo mantida a regra mencionada no parágrafo 4º.

§ 6º No ato da inscrição, os próprios participantes da equipe indicarão seu líder e afirmarão estar regularmente matriculados em um curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC.

Cláusula III – Características do Concurso
 

O Concurso será composto por etapas online, realizadas através de plataformas de videoconferência.

Primeira etapa - Inscrição

As inscrições serão aceitas até às 23h59 do dia 10/08/2020. É obrigatória a inscrição em equipes de no mínimo 4 e no máximo 5 integrantes. 

Segunda etapa - Mesa redonda (webinar online)

Todos os inscritos são convidados a participar do webinar que acontecerá no dia 11/08/2020 das 19h às 20h30.

Terceira etapa – Prova Online

§ 1º Nesta etapa, as equipes inscritas receberão os dados de acesso por e-mail até o dia 12/08/2020, às 17h. As equipes poderão iniciar a prova a partir das 19h do dia 13/08. Após iniciada, a prova deve ser finalizada em até 2 horas. 

§ 2º O horário limite para acessar a prova é até às 22h do dia 13/08/2020. 

§ 3º Todas as equipes receberão um e-mail da organização informando o resultado da prova até o dia 17/08/2020, às 10h.

§ 4º As equipes inscritas devem solucionar questões que estarão disponíveis em um site especificado pela organização. 

§ 5º Todas as questões são de múltipla escolha, sendo compostas por quatro alternativas, sendo que apenas uma delas está correta.

§ 6º Esta fase tem como objetivo selecionar o número máximo de seis equipes. As equipes serão classificadas de acordo com sua pontuação na prova online.

§ 7º Em caso de empate na pontuação, será utilizado como critério de desempate o tempo de duração para finalizar o teste. A equipe que terminar a prova em menor tempo será classificada.

Quarta etapa - Apresentação do case

§ 1º A apresentação do case acontecerá no dia 21/08/2020 às 19h.

§ 2º As equipes aprovadas na etapa anterior serão convidadas para assistir ao webinar em que apresentaremos mais detalhes do problema, além das instruções para a monitoria e apresentação. É obrigatória a participação de ao menos duas pessoas de cada equipe. As equipes que não cumprirem este requisito serão desclassificadas do Visagio Experience.


Quinta etapa - Monitorias

§ 1º No mesmo dia do webinar (21/08/2020), também vamos informar por e-mail o horário e o link da videoconferência para cada equipe acessar a reunião de monitoria no sábado (23/08/2020) que acontecerá entre 14h e 17h. 

§ 2º As equipes terão a oportunidade de apresentar  as hipóteses, informações e soluções levantadas até o momento para a banca de monitores. De maneira remota (via Google Meets ou Zoom), o time de monitores contribuirá com feedbacks e direcionamentos importantes para a apresentação. Na monitoria é obrigatória a participação de todos os membros da equipe. 

§ 3º Na monitoria é obrigatória a participação de todos os membros da equipe. As conversas terão duração de 1 hora e serão agendadas por e-mail.

§ 4º O gestor do projeto responderá as perguntas e confirmará alguns dados de acordo com a pesquisa apresentada e com a realidade da empresa. É importante lembrar que nem sempre a banca de monitores vai conseguir confirmar alguma informação.

 

Sexta etapa – Apresentação das soluções

§ 1º A apresentação da solução do case pelas equipes ocorrerá no domingo (23/08), em horários e links de videoconferência a serem informados por e-mail pela organização do Concurso. 

§ 2º Todas as equipes deverão enviar a versão final do material que será apresentado para a banca avaliadora do Concurso em formato Microsoft Power Point por e-mail no dia e horário determinados pela organização do Concurso. 

§ 3º Esta fase tem como objetivo selecionar a equipe vencedora do Concurso. 

§ 4º A avaliação das equipes ficará a cargo da banca avaliadora definida pela comissão organizadora do Concurso. Serão avaliadas a qualidade do documento apresentado, capacidade analítica, efetividade na comunicação e solução apresentada. 

§ 5º Cada equipe terá 10 minutos para apresentar a solução encontrada e cinco minutos para perguntas da banca avaliadora. 

§ 6º O resultado final definido pela banca avaliadora será divulgado via videoconferência no Zoom às 14h do dia 23/08/2020.

§ 7º Cada membro da equipe vencedora receberá um kindle como premiação. 

§ 8º O prêmio será enviado para o endereço de cada integrante da equipe vencedora. As informações do endereço serão coletadas por email após a divulgação do resultado. O integrante que não participar da apresentação das soluções não terá direito à premiação.

Cláusula IV – Processo de Inscrição

 

§ 1º A Inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela Internet até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 10/08/2020, exclusivamente pelo formulário disponibilizado no site do Concurso (www.visagioexperience.visagio.com).

I – A inscrição deve ser efetuada após a leitura e a aceitação integral dos termos e das condições deste Regulamento Ao concluir o procedimento de inscrição, a equipe declara estar ciente e concordar com todas as informações contidas neste regulamento.

II – A inscrição deverá ser realizada por um membro da equipe. O mesmo deverá ter em mãos todos os dados dos demais membros da equipe para conclusão do processo de inscrição. 

 

§ 2º O líder poderá efetuar alterações nos componentes de sua equipe ou correções dos dados cadastrais durante o período de inscrições. Após o encerramento do período de inscrições não serão permitidos novos ajustes.

Cláusula V – Coordenação do Concurso
 

O Concurso será coordenado por uma comissão composta por representantes da Visagio.

§ 1º A banca avaliadora terá autonomia e autoridade total para a tomada de qualquer decisão relativa ao Concurso, seu resultado e participantes.

Cláusula VII – Premiação

A equipe que obtiver o melhor desempenho na etapa final será premiada. A avaliação será realizada pela banca avaliadora do Concurso.

 

§ 1º Cada integrante da equipe vencedora terá direito a um kindle. O prêmio será entregue em até um mês após a data da etapa final no endereço indicado por cada participante da equipe ganhadora. O participante que não comparecer na monitoria e na apresentação da solução do case não terá direito à premiação.

§ 2º Cada integrante da equipe também será premiado com uma mentoria de carreira com uma (a) sócio (a) da Visagio. A data e horário serão combinadas por e-mail.

 

§ 3º Entrega de certificados:

I – Todos os participantes que chegarem até a etapa final receberão um certificado digital de participação do “Visagio Experience”.

Cláusula VI – Comunicação
 

§ 1º As datas e horários de realização de todas as atividades do Concurso serão divulgadas por e-mail e no site www.visagioexperience.visagio.com, e estarão sempre referenciadas ao horário de Brasília.

§ 2º Todas informações adicionais sobre o Concurso serão enviadas ao e-mail do líder de cada equipe, sendo este o responsável por transmitir a informação aos demais membros do time.

§ 3º As equipes deverão manter acesso contínuo ao site do Visagio Experience e aos e-mails informados no ato da inscrição, antes e após a realização do Concurso.

Cláusula VIII – Penalidades
 

§ 1º Além das hipóteses de desclassificação já referidas neste Regulamento e daquelas decorrentes do desempenho da equipe no Concurso, será desclassificada toda e qualquer equipe que tentar invadir ou violar os sistemas do Concurso ou tentar, de qualquer forma, adulterar os resultados.

§ 2º Serão desclassificadas também as equipes que, por si ou por seus integrantes, agirem de forma inadequada, irresponsável, desrespeitosa ou antiética em relação às demais equipes, aos seus colegas e à banca avaliadora da Visagio, a quem caberá o julgamento de cada caso.

§ 3º Caso qualquer membro da equipe não apresente, quando solicitado no momento da premiação, o comprovante de matrícula ou quaisquer outros documentos eventualmente necessários para comprovar a veracidade de informações e o preenchimento das condições exigidas para a participação no Concurso, a equipe será desclassificada e o prêmio irá para a segunda equipe classificada.

Cláusula IX – Disposições Gerais
 

§ 1º Será de responsabilidade exclusiva das equipes o acompanhamento das datas e horários de realização de cada atividade, a serem divulgadas no site do Concurso e nas redes sociais da Visagio.

§ 2º Apesar de toda a comunicação oficial ocorrer pelas redes sociais da Visagio e por e-mail, em casos excepcionais a coordenação poderá utilizar outro meio de comunicação como telefone.

§ 3º Será vedada a participação no Concurso de qualquer empregado, estagiário ou terceirizado que mantenha vínculo profissional com a Visagio Consultoria Assessoria Desenvolvimento LTDA.

Nos siga nas redes sociais!

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon